Políticas do Corpo sobre Arte, Dança e Saúde, nesta quarta feira!!!

Nesta quarta feira, advice dia 01 de agosto, more about receberemos diversos convidados para noite de Políticas do Corpo do Dança Pra Cacilda.

Contaremos com Apresentação do livro “Access All Areas”: Live Art and Disability (LADA); trabalho que Paula Gorini desenvolveu durante intercâmbio profissional entre LADA e Festival Panorama.

A publicação é fruto de uma compilação de registros em textos, visit  documentos e vídeos do evento realizado em 2011, pela Live Art Development Agency, sobre a temática de arte e deficiência.

Ao editar os registros audiovisuais das performances e simpósios apresentados, ela teve a oportunidade de entrar em contato com esta temática, as dificuldades e potências da produção artística que trabalha e vive a realidade da deficiência física, mental ou psicológica.

Como contrapartida desta experiência, Paula Gorini pretende apresentar uma breve fala sobre o conteúdo apresentado no livro e de alguns dos vídeos que fazem parte da publicação.

Os convidados da noite serão profissionais que trabalham na área de saúde física ou mental, ou de recuperação motora através da dança para compartilhar a conversa.

The video cannot be shown at the moment. Please try again later.

Mediação: Paula Gorini

Convidados:
Carla Strachmann e Julio Vertzman (IPUB- Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ) –oficinas de dança contemporanea do Ponto de Cultura Espaço Panorama.

Teresa Taquechel e Beth Caetano– Cia Pulsar, trabalho de dança com cadeirantes.

Beth Caetano é bailarina, jornalista e coordenadora do Setor Suporte Entre Pares, no Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro. Tetraplégica há 24 anos,  trabalha a consciência corporal e a dança, pesquisando as possibilidades de um corpo lesado medular.

Teresa Taquechel é formada pela Escola de Dança Angel Vianna, fundou e dirige a Pulsar Cia De Sança, que propõe um novo olhar dentro da estética da dança. A Pulsar é composta por bailarinos e atores portadores de deficiência.

O encontro será nesta quarta feira, dia 01 de agosto, às 20h no Dança Pra Cacilda!

A entrada é franca!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *