Projeto Cênica Corporal Uma, direto de Manaus para o Dança Pra Cacilda!!

Criadores e intérpretes do “Projeto Cênica Corporal UMA” apresentam espetáculo e participam de debates e oferecem oficina na programação do “Dança para Cacilda” de 08 a 12 de agosto

 

 

Como parte da programação do “Dança pra Cacilda”, medications  o Projeto Cênica Corporal UMA é o convidado da programação entre os dias 08 e 12 de agosto. Formado por uma equipe de artistas colaboradores que residem em Manaus (AM), side effects eles apresentam o trabalho “Figuras Transitórias / Figuras Caminhantes”, além de participarem de oficina e debates.

“Figuras Transitórias / Figuras Caminhantes” é uma intervenção coreográfica móvel que dialoga com a dança, as artes visuais e a performance art. Um encontro entre o intérprete pessoa, o pedestre e o espaçurbano.

Partindo do Teatro Cacilda Becker, a performance tomára também as ruas do entorno e o Largo do Machado!

O trabalho faz parte do “Projeto Circular” que tem como objetivo difundir nas Regiões Norte, Sudeste e Sul do Brasil a dança contemporânea realizada no Amazonas. As sessões acontecem sexta-feira, dia 10, às 15h e às 20h; sábado, dia 11, às 20h; e domingo, dia 12, às 19h.

A oficina “Convivências” acontecerá no Teatro Cacilda Becker, sob a orientação de Francisco Rider em colaboração com Damares D`Arc. Os artistas do Projeto Cênica Corporal UMA propõem um espaço onde será alimentado a experiência do conviver entre pessoas de diferentes fisicalidades e conhecimentos. A ideia é proporcionar o encontro entre os colaboradores do Projeto Circular, a comunidade artística e o públicoem geral. As reuniões acontecem nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de agosto. A capacidade é de 20 pessoas.

No dia 08 de agosto, o “Sofá da Cacilda” apresenta uma conversa mediada por Nayse Lopez e Eduardo Bonito, em colaboração com a equipe do Projeto Circular, sobre o processo de construção da obra Figuras Transitórias / Figuras Caminhantes e a relação entre a arte, o social, a política, a visibilidade e a invisibilidade social.

 

Sobre os artistas convidados

 

Projeto Cênica Corporal UMA

O Projeto Cênica Corporal UMA tem como objetivo principal fomentar e difundir suas encenações e processos híbridos de dança contemporânea , que dialogam com as linguagens das artes visuais, da improvisação, da performance art e do teatro físico. É um núcleo de colaboradores artistas independentes, com sede em Manaus, que nos últimos 18 anos vêm produzido obras cênicas que nutrem o risco e a experimentação artística, com isso, recebendo várias respostas positivas de editais e de projetos nacionais e internacionais.
PROGRAMAÇÃO
De08 a 12 de agosto

ESPETÁCULOS
Figuras Transitórias / Figuras Caminhantes – Projeto Circular
Duração: 50min.
Classificação etária: livre.
Sexta, 10 de agosto, às 15h e às 20h.
Sábado, 09 de agosto, às 20h.
Domingo, 10 de agosto, às 19h.
Entrada franca.

OFICINA
Convivências, com os artistas Francisco Rider e Damares D`Arc.
De quarta a sexta, dias 08, 09 e 10 de agosto, das 10h30 às 13h.
Sábado e Domingo, dias 11 e 12 de agosto, das 14h30 às 17h.
Número de vagas: 20 lugares.

Experimentação voltada para artistas visuais, atores, cantores, dançarinos de dança de rua, intérpretes das artes cênicas, performers e público em geral interessado em experimentação e investigação artística.  É preciso mandar uma carta de intenção para formacao.cacilda@panoramafestival.com
Entrada franca.

CONVERSAS PÚBLICAS
Sofá da Cacilda, com Nayse Lopez, Eduardo Bonito e artistas do Projeto Circular.
Quarta-feira, dia 08 de junho.
Horário: 20h
Entrada franca.

 

 Não percam a chance de conhecer esse grupo que vai estar conosco nesta semana!!!

Toda a nossa programação  é gratuita!!! Tem atividades para todos os gostos!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *